top of page
Foto do escritorLucas Rojas

Vivendo na Palavra

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”

2 Timóteo 3.16-17


As cartas do apóstolo Paulo a Timóteo tem como objetivo instruir o jovem pastor em seu ministério na igreja em Éfeso. A segunda carta a Timóteo é amplamente considerada como o último escrito do apóstolo Paulo antes de seu martírio. No versículo exposto acima, Paulo enfatiza o aspecto mais importante do ministério de Timóteo e que devemos considerar em nossas vidas como cristãos: A palavra de Deus.

A palavra de Deus é a fonte de toda a verdade, é por onde conhecemos a Deus e seus estatutos eternos. E como o texto diz, ela é proveitosa para ensinar, para que sejamos educados nos preceitos divinos. Com ela podemos corrigir nossas vidas e sermos instruídos na verdadeira justiça que provém de Deus.


O texto ainda complementa , nos dizendo que nós só estamos plenamente preparados para toda a boa obra se formos instruídos na palavra de Deus. Não podemos encontrar a vontade de Deus fora de sua palavra. Isso nos impõe um dever claro: o de termos contato frequente com a palavra.


É comum ouvirmos frases como “não tenho tempo para ler a bíblia”, “minha rotina é muito corrida”, “minha agenda esta cheia”. Por mais sinceras que sejam essas afirmações, elas são provocadas pela ausência de prioridade na leitura da palavra de Deus. Se colocarmos isto como prioridade, conseguiremos tempo para ler e aplicar a leitura em nossas vidas.


Meu incentivo nessa devocional, é para que os irmãos reforcem o hábito de leitura diária da palavra de Deus, e seu estudo fiel e atencioso, pois sem isso, não saberemos a verdadeira vontade de Deus para nossas vidas!


Que Deus nos abençoe e que sua palavra seja viva em nós!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page