Se você é como eu (sei que para muitos não é uma data muito feliz), final de ano é um momento especial. O natal sempre foi uma data muito especial para mim.
Sim, enquanto criança, era o tempo de receber o presente esperado. Comida? Não gosto das “comidas de natal”. Uva passa...nem pensar.
Mas, desde sempre gostei demais das programações de natal da igreja. Gostava das encenações (com roupas improvisadas) com a participação das crianças, adolescentes, jovens e adultos. Gostava muito do coral, das apresentações em diversos lugares.
Ôpa... CONTINUO GOSTANDO...
Acho importante a “massificação” das celebrações de natal. A igreja brasileira volta a ser perseguida, agora pelos que se denominam intelectuais, por um grupo de artistas e tantos outros que tentam ridicularizar o cristianismo.
Lembrar a maneira como Deus demonstrou o seu grande amor por nós e concretizou o plano perfeito para que pudéssemos ser salvos é imprescindível à nossa fé.
Natal pra mim é tempo de render glórias ao Criador, Sustentador e Salvador de todo aquele que crê.
Natal é tempo de lembrar o grande de Deus que tornou se Emanuel, Deus conosco. Assumiu a formo de servo/homem, para concretizar o plano do Pai em se tornar sacrifício por nós.
Por isso, neste natal, não comemore o natal mais uma vez. Comemore o natal. Celebre o nascimento de Jesus Cristo, o seu salvador.