top of page
Foto do escritorPastor Sidney Roberto

Vença


Logo de início quero alertar a todos que este texto não pode ser enquadrado como autoajuda. Não quero propor receitinhas do tipo: Faça isso, faça aquilo. Muito menos levantar a “moral” de quem quer que seja.

Quero logo partir de um princípio que a maior parte dos seres humanos abomina. Sim, precisamos escancaradamente reconhecer nossa miséria (“Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? ” – Romanos 7:14). Esse é o ponto de partida na vida de todo o crente.

Na vida do crente (àquele que crê em Cristo Jesus como Salvador de sua vida), a graça (favor imerecido) de Cristo é o instrumento de transformação e mudança contínua (sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:24-26).

Logo, quem está em Cristo, é chamado de “Nova Criatura” (2 Coríntios 5:17). O que fazíamos naturalmente perde sentido. O pecado que tenazmente nos prendia agora lutamos contra, os padrões aceitáveis até então se tornam um verdadeiro escândalo pela óptica do céu.

Portanto, cabe a cada um de nós lutar. Lutar contra nós mesmos(Portanto, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem apenas soca o ar. Mas esmurro o meu próprio corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado – 1 Coríntios 9:26-27), lutar contra o diabo (Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12) Lute, vença o mal. Faça disso um alvo para a sua vida. Que a graça de Cristo seja vista em sua vida em todos os momentos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page