Queridos irmãos,
Trabalho não é a única coisa que existe na vida. Não temos vida plena sem trabalho, mas não podemos afirmar que o trabalho é o significado de nossa vida. Um dos grandes valores que que permeou o pensamento dos pais da Reforma, foi o resgate da dignidade do trabalho desempenhado por um cristão. Contrariando aquela visão monástica que prevalecia na Idade Média, na qual o trabalho que era valorizado e exaltado era apenas aquele feito para a igreja e na igreja.
João Calvino, um dos grandes pensadores do cristianismo, trouxe uma nova perspectiva ao demonstrar como a Escritura Sagrada nos ensina sobre a relevância do nosso trabalho no reino de Deus. Calvino ensinava que cada crente tem uma vocação para servir a Deus no mundo, em todas as esferas da existência humana. E este serviço se dá através das nossas profissões, sejam quais forem elas. Nosso trabalho é uma vocação, um chamado de Deus. Isso não é maravilhoso irmãos? Seu trabalho é uma benção de Deus e pode ser abençoador.
Por isso não devemos escolher empregos e conduzir nosso trabalho visando obter apenas satisfação pessoal e poder, porque ser chamado por Deus para realizar alguma coisa já é algo suficientemente poderoso. Temos de trabalhar como um meio de servir a Deus e ao próximo!
A visão de que trabalhamos para servir os outros, não a nós mesmos, pode fornecer o fundamento para uma vida pessoal e profissional equilibrada e bem-sucedida.
Deus quer usar você na sua profissão, para alcançar pessoas que dificilmente outra pessoa poderia. Esteja pronto! Os talentos naturais e espirituais foram dados por Deus a você, multiplique-os, use-os!
Que Deus nos ajude nesta jornada.