Igreja não é só comunhão. Aliás, igreja é muito mais do que comunhão. Igreja é o ajuntamento dos santos. Não um mero ajuntamento, não um auto ajuntamento, mas, um ajuntamento do alto. Sim, Ele, Deus, idealizou a igreja.
Pra que Deus elaborou a igreja? Temos dois aspectos importantes. Um não sobrepuja o outro. Um não deve receber maior incentivo do que o outro. O primeiro aspecto é o Kerigmatico (do grego kerigma – proclamação). A igreja existe para promover a tarefa que é de todos nós, a proclamação do Reino. Algo importante a dizer é que a igreja não substitui o papel do indivíduo. Todos nós somos conclamados a cumprir a missão. O segundo aspecto é a Koinonia (comunhão). A Comunhão é de extrema importância no plano de Deus. O crescimento do corpo, o crescimento do Reino depende da comunhão.
Por isso, tendo em vista que temos experimentado um crescimento em nosso meio, algo positivo, Bíblico, quero propor algumas formas de continuarmos experimentando a comunhão com os nossos irmãos:
Faça parte de um pequeno grupo. Pequeno grupo não é uma pequena igreja. Todos possuem o objetivo de dar prosseguimento ao que temos visto no corpo, além de servir como entrada para novos membros no corpo de Cristo.
Venha à EBD (Escola Bíblica Dominical). Sim. Por faixas etárias, em grupos menores, debatemos a palavra de Deus.
Ligue para os aniversariantes. No boletim temos semanalmente uma lista de aniversariantes. Mantenha contato.
Visite, seja visitado. Convide pessoas para irem à sua casa. Crie novos amigos. Não faça isso sempre com os mesmos.
À noite, reveze os cultos. Se veio no culto das 17:30, faça um esforço de vir no culto das 19:30 de vez em quando.
Não vá embora correndo. Não chegue atrasado.
Venha à reunião de oração.
Faça parte do coral, conjuntos, equipe de cânticos.
Participe de outras programações da igreja, como retiros, cultos especiais, pic nics.
Além dessas atitudes, promoveremos durante o culto momentos de comunhão, além de sempre sugerirmos novas ideias facilitadoras de comunhão. Tudo isso para que você não deixe de sentir a presença dos seus irmãos em Cristo.