Continue a nadar
- Pastor Sidney Roberto
- 30 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Tendo Filhos, desenvolvi o hábito de acompanhá-los ao cinema para assistir desenhos. Alguns desenhos são de péssimo gosto, assustadores. Outros são fantásticos.
Entre os “fantásticos”, está o já antiguinho “Procurando Nemo”. Tempos atrás foi lançado sua continuidade “Procurando Dory”.
Este segundo personagem, ou melhor, peixinho, repetidas vezes fala e canta a frase “Continue a nadar”.
A personagem tem problema de memória. Justamente por isso, desenvolve o hábito de continuar a nadar, sempre. Mesmo que esqueça o que está fazendo e para onde está indo.
Esses filmes, também produzidos para que o adulto veja, vez por outra, trazem lições interessantes. Este trouxe... “continue a nadar”.
Diferentemente do filme, a Bíblia nos ensina a “Trazer à memória” (Lamentações 3:21). Trazer à memória o que Deus já fez por nós e em nós é o que nos dará uma esperança de que a obra será totalmente concluída, mesmo que as adversidades se tornem empecilhos momentâneos.
Por isso, “Continuar a nadar”, ir em frente, perseverar são mais do que palavras e frases motivacionais. São verdades descritas nas escrituras.
Exemplo. O Apóstolo Paulo, preso, dirigindo se a uma igreja que Amava (Filipos), abre o seu coração, descrevendo a dúvida do que seria melhor, partir e estar com Cristo ou ficar e ajudar os irmãos em Cristo. Então, convicto de que a vida deve ser vivida em inteireza para Deus até o momento da partida para os céus, o apóstolo Paulo escreve: “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12-14.
Portanto, queridos, CONTINUEMOS TODOS A NADAR. Que ninguém para antes da hora. Enquanto vida houver, continue firme, nadando com Cristo e para Cristo. Não importa quão difícil seja, quão grande seja a tempestade ou o desânimo atroz. Continue a nadar.