É bem interessante a quantidade de compromissos que temos, e como somos dinâmicos e práticos em tantas demandas que nos são atribuídas. E dentro de nossa AGENDA está a nossa devocional, que precisa ter hora para começar e terminar.
Não é uma crítica a uma organização, mas é um apelo para te convidar a pensarmos juntos sobre nossa comunhão e o processo de desligar-se um pouco de tudo, para de fato se concentrar e deixar Deus falar.
Ao ouvir uma meditação sobre o Salmo 32 achei bem adequado o convite do preletor, para fazermos após apresentarmos a Deus nossas necessidades, nossos anseios e preocupações. Pararmos um pouquinho e ficarmos em silêncio, nos concentrando no que Deus quer falar ao nosso ouvido, ao nosso coração, e nos deixar se sensibilizar para ouvir o Senhor.
O versículo 8 desse Salmo 32 diz: "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos". E essa é a vontade do Senhor. Ele mesmo quer nos ensinar.
Mais do que termos qualquer professor ou método, o que temos de maior valor, e é incomparável, é o Espírito Santo, que quer falar a cada um de nós pessoalmente. E dentro dessa relação de dependência e busca, ele quer nos guiar e dirigir.
Então, você já ouviu Deus hoje?
Pr. Richard Carvalho